Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Algumas seções do site não estão em funcionamento devido a coleta de dados.

NOTÍCIA

Presidente da ALPB vai colocar falta em deputados faltosos

Política | 20/11/2017

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), declarou nesta terça-feira (24) que vai colocar falta no deputado que não for às sessões ordinárias da Casa e não justificar a falta. A declaração foi feita durante a solenidade de reabertura das atividades dos parlamentares. O evento foi marcado por um culto ecumênico.

“Nas terças, quartas e quintas queremos a presença dos deputados aqui. Ausência, somente se for justificada. Senão, será colocada falta no deputado”, disse Galdino, que também comentou que vai trabalhar para ter uma Assembleia independente e manter a harmonia na Casa.

Já no primeiro dia de sessão ordinária de 2015, sete deputados estaduais não comparecerem ao plenário. Dos 36 parlamentares, 29 estiveram presentes.

Líderes
Também nesta terça-feira foram escolhidos os líderes do governo e da oposição na Assembleia Legislativa. O governador Ricardo Coutinho (PSB) escolheu Hervázio Bezerra (PSB) como seu representante.

“Já comecei as conversas com alguns companheiros e anuncio em primeira mão que formamos um blocão, que será liderado por Buba Germano [PSB]. Ele já conta com uma quantidade bem razoável de partidos, o que nos dá a garantia de obtermos uma maioria expressiva em todas as comissões da Casa, principalmente nas duas mais importantes: Orçamento e Finanças e Legislação e Justiça”, disse o deputado.

A oposição, por sua vez, escolheu Renato Gadelha (PSC) como líder. “O planejamento quem vai ditar é a pauta da Assembleia. Temos em caráter de urgênicia esses vetos que o governador Ricardo Coutinho fez a algumas emendas dos parlamentares, algumas delas inclusive por unanimidade. Nós vamos querer votar de imediato, apreciar esses vetos, que a oposição se manifestou contrária. Vamos tentar derrubar esses vetos”, afirmou.

VÍDEOS